Últimas Notícias

Últimos Artigos

18 de dezembro de 2015

Horários de Missas (VERÃO)

Santo Antônio Matriz ( Av. Governador Celso Ramos, Nº 701 – Bairro Centro) Segunda Feira – 19:30 hs – Grupo de Oração RCC Quartas Feira – 19:30 hs – Santa Missa e Novena em Honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós Quinta Feira – 15:00 hs – Santa Missa e Novena em Honra […]
30 de maio de 2014

Canonização

Acesse o link, Clique Aqui.

Iniciação a vida cristã

A Iniciação à Vida Cristã é um processo de crescimento na fé de forma gradual e permanente, que acontece numa comunidade eclesial. A Iniciação à Vida Cristã visa transformar a fé inicial em uma fé progressivamente adulta, cada vez mais convicta e comprometida. No processo vai se fortalecendo o encontro pessoal com Jesus e com o Evangelho de maneira mais intensa através de uma experiência fascinante (DAp 277), que leve a uma adesão, comunhão e intimidade plena com Ele, caminho, verdade e vida (Jo 14, 6). A Iniciação à Vida Cristã tem como inspiração o catecumenato que não se limita à celebração dos sacramentos, mas a um progressivo mergulhar no mistério, dando valor a tempos, etapas com suas celebrações, símbolos, ritos, benções…

ACOLHIDA: pais, catequizandos, catequistas, comunidade (Pré- Catecumenato)

1ºTEMPO / QUERIGMA: anúncio de Jesus Cristo (Pré- Catecumenato)

2º TEMPO / CATEQUESE: aprofundamento da fé (Catecumenato)

3º TEMPO / CELEBRAÇÃO: celebrações de entrega no decorrer do processo (Quaresma) e no período Pascal a celebração dos sacramentos (iluminação e purificação)

4º TEMPO / MISTAGOGIA: aprofundamento dos Mistérios recebidos (Mistagogia)

ACOMPANHAMENTO

(Perseverança): para quem já fez a 1ª Comunhão Eucarística. 1ª Etapa: 14 anos ou a completar durante o ano catequético (os adolescentes deverão fazer a inscrição, não os pais); 3-CATEQUESE DA CRIMA: 2ª Etapa: Catequizandos que participaram assiduamente da 1ª etapa da catequese da crisma e também das Missas (a inscrição não é automática, os adolescentes deverão fazer a inscrição, não os pais); OBS: lembrando que para o próximo ano não haverá datas marcadas de 1ª Eucaristia e nem da Crisma, iremos avaliar durante a caminhada se as turmas estarão preparadas para receber o sacramento.
Entre em contato com a secretaria paroquial para maiores informações.

ÚLTIMAS

FOTOS

X