Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 10/03/2013

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Programa Diaconia

Profissionalização do trabalho social, uma urgência em vista dos mais necessitados.

“Programa irá investir na profissionalização das atividades sociais oferecidas pela Paróquia”

A Ação Social da Paróquia de Itapema vem crescendo de forma significativa. A construção da Casa da Caridade Madre Tereza de Calcutá, bem como a ampliação dos atendimentos foi um sonho realizado para todos aqueles que exercem seu voluntariado.

Hoje os desafios existentes são outros, para superá-los é preciso  profissionalizar o desenvolvimento dos trabalhos sociais da Paróquia. Para isso foi desenvolvido o Programa “Diaconia”, este visa estabelecer um processo gerencial para a Ação Social.

O que significa a palavra Diaconia?

Termo grego do vocábulo DIAKONEO. Transliterado fica Diaconia. Diz respeito ao serviço feito por e com amor, sem constrangimento e em perfeita consonância com o ensinamento de Cristo. Dele deriva a palavra Diácono, grau do sacerdócio no qual o eleito faz o serviço da mesa.

foto2foto1foto3