Ação Social Nossa Senhora dos Navegantes

ATENDIMENTO DA AÇÃO SOCIAL

Todas as Terças Feiras das 09h até as 11h
Salão da Igreja Matriz (Avenida Governador Celso Ramos, Nº 701 – Centro – Itapema SC
Presidente: NILCE APARECIDA DE OLIVEIRA – (47) 99964-6579

Profissionalização do trabalho social, uma urgência em vista dos mais necessitados

Programa irá investir na profissionalização das atividades sociais oferecidas pela Paróquia

A Ação Social da Paróquia de Itapema vem crescendo de forma significativa, bem como a ampliação dos atendimentos foi um sonho realizado para todos aqueles que exercem seu voluntariado.

Hoje os desafios existentes são outros, para superá-los é preciso  profissionalizar o desenvolvimento dos trabalhos sociais da Paróquia. Para isso foi desenvolvido o Programa “Diaconia”, este visa estabelecer um processo gerencial para a Ação Social.

O que significa a palavra Diaconia?

Termo grego do vocábulo DIAKONEO. Transliterado fica Diaconia. Diz respeito ao serviço feito por e com amor, sem constrangimento e em perfeita consonância com o ensinamento de Cristo. Dele deriva a palavra Diácono, grau do sacerdócio no qual o eleito faz o serviço da mesa.